Ao longo destes 18 anos, convivendo com crianças ditas como "ESPECIAIS" ou "ATÍPICAS", pude compreender e principalmente aprender o real significado da vida. Com essas crianças percebi que aquilo que talvez, para nós, não tenha nenhum valor, tem uma grande conotação para elas e principalmente para suas famílias. Hoje me considero fazendo parte deste universo que para muitos passa a ser despercebido, porém é só olhar ao seu redor, ou mesmo para si próprio, e observar que todos temos algum tipo de NECESSIDADE ESPECIAL, sendo assim todos nós devemos fazer parte desta INCLUSÃO e sermos mais felizes.
Fisioterapia Pediátrica
A Fisioterapia Pediátrica atua na prevenção , habilitação e reabilitação do desenvolvimento neuropsicomotor, das crianças que apresentam atraso de desenvolvimento, disfunções neuromotoras , sequela de prematuridade, síndromes genéticas ou qualquer patologia que possa interferir na sequência normal do desenvolvimento motor infantil.
O trabalho da fisioterapeuta na área da pediatria exige dela um conhecimento que lhe proporcione atender a criança de acordo com as necessidades que esta apresente, desde as consideradas mais simples até as mais complexas e específicas. A Fisioterapia Pediátrica utiliza uma abordagem com base em técnicas neurológicas especializadas, visando sempre direcionar os objetivos fisioterapêuticos com atividades lúdicas tornando o momento prazeroso para a criança . Faz-se necessário, entretanto que o ambiente seja inteiramente direcionado ao universo infantil, com recursos necessários aos atendimentos.